quarta-feira, 10 de abril de 2013

100 dias de governo Rochinha, cadê as mudanças?

Chegamos aos primeiros 100 dias do Novo Prefeito Rochinha no comando do Município de Balsas. É verdade que ROCHA não recebeu uma cidade as mil maravilhas, mas hoje a coisa está muito mais feia.
Cada um faz sua avaliação do jeito que lhe convém dos 100 dias do homem no poder.
Os aliados do prefeito, até por dever de ofício, só têm o que comemorar. Para os oposicionista a coisa não melhorou nada, ao contrario a cada dia a situação fica mais agravante. O que se ver é lixo nas ruas, matos, estradas esburacadas e intrafegáveis, saúde ainda doente, creches paradas, escolas sem merendas, falta de professores na zona rural, parentes na prefeitura, transito caótico e sem estacionamento, nepotismo a céu aberto, servidores sem reajuste, secretário exonerado, cabos eleitorais insatisfeitos e outros abandonaram a administração devido o rumo que segue, contratação de funcionários mesmo com concurso publico aberto, falta de transparência (licitação, portal).  Mas o que pensa o povo?
Sem pesquisa divulgada sobre o índice de aprovação do prefeito qualquer avaliação se resume ao achismo. Mas o que se percebe é uma evidente desconfiança por parte da população de que não teremos grandes mudanças na cidade para o bem da população, conforme a campanha gritava.
Pois quem votou esperava muito mais do prefeito, até porque foi gerada muita expectativa em torno da administração de Rochinha. Como o mesmo dizia se ganhasse eram dois prefeitos trabalhando pela cidade, pois imediatamente estaria em busca de melhorias, quem não se lembra da promessa do Homem que a primeira coisa era fazer o Hospital Dom Franco Marsedorte, e que o Hospital regional sairia com ou sem o apoio do governo do estado ou federal, os agentes de saúde trabalhariam 06 horas e ganhariam um tablet, que não haveria nenhuma mudança sem antes ouvir os servidores.
Com cem dias de governo, não é mais aceitável o discurso de que tudo é culpa do antecessor, que não esquentou a cadeira ainda. Não cabe mais creditar todas as mazelas da cidade na conta de “coelho”. Afinal, só de recurso federal de janeiro até hoje já somam quase 30 milhões de reais para Balsas, quem não sabia que Balsas tinha problemas urgentes e que o prefeito teria muito a fazer? Alias Rocha sabia muito bem, pois em suas entrevistas na época falava dos problemas e da solução. Tá passado da hora de por em pratica.
Cem dias de um governo que jurou imediata mudança nos conceitos e práticas de gestão em Balsas.
Sem dias de algo concreto neste sentido…

Um comentário: