quinta-feira, 25 de abril de 2013

Balsas sedia Conferência Estadual de Educação




Com o objetivo de discutir a Educação Básica, Profissional e Superior, a Conferência tem por finalidade construir propostas para o Plano Estadual de Educação. O evento contou com a participação do secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes, representantes dos sistemas de ensino, órgãos educacionais e sociedade civil organizada, pais e alunos de escolas públicas e particulares de Balsas.


Também estiveram presentes no encontro, os prefeitos Luiz Rocha Filho (Balsas), Crisógono Vieira (Riachão), Dr. Santana (Sambaíba) e Antônio Carlos (Tasso Fragoso), a secretária de Educação do município de Balsas, Ana Lúcia Noleto e a gestora regional de Educação, Maria dos Anjos Oliveira. Todos os municípios da região trouxeram caravanas de profissionais do setor com demandas para serem apreciadas pela conferência.



O secretário Pedro Fernandes afirmou que a educação no Maranhão precisa avançar e que espaços de discussão como esses são importantes para encontrarmos os caminhos.


A partir das discussões realizadas no encontro, serão encaminhadas proposições para a elaboração de um documento que vai para a Conferência Nacional de Educação, que debaterá a qualidade da educação e o sistema educacional em todo o país.

Informações do portal oficial de Balsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário