domingo, 24 de fevereiro de 2013

Prefeito Luiz Rocha Filho consegue em Brasília uma UPA

Prefeito Luiz Rocha Filho consegue em Brasília uma UPA

Prefeito Luiz Rocha Filho em audiência com Ministério da Saúde Prefeito Luiz Rocha Filho em audiência com Ministério da Saúde
2,2 milhões de reais, este é o valor conseguido pelo Prefeito Luiz Rocha Filho para a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Balsas. O gestor reuniu-se em Brasília com o Ministério da Saúde, nesta quinta (21) e levou a necessidade do município. Em seguida ouviu o sim do Governo Federal para iniciar a construção. O próximo passo a ser dado pelo Prefeito é imediatamente localizar um terreno adequado para a obra. A primeira parcela do dinheiro deve sair até o final do mês de Março.



As UPAs se definem como sendo: "Estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. São integrantes do componente pré-hospitalar fixo e devem ser implantadas em unidades estratégicas para a configuração das redes de atenção à urgência, com acolhimento e classificação de risco em todas as unidades, em conformidade com a Política Nacional de Atenção às Urgências. A estratégia de atendimento está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência – SAMU que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação” (MS).



http://www.balsas.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário